quarta-feira, 23 de abril de 2014

QUEM SOMOS?





Vivemos hoje num mundo cheio de atrações; necessidades; apelações; distrações; preocupações; ilusões; ansiedades e ocupações fúteis que não nos lembramos de preocuparmos com o que é o motivo principal da nossa existência aqui na Terra e que é a de conhecermos a nós mesmos. Quantas pessoas se interessaram em perguntar quais as questões básicas da existência, quer dizer: de onde viemos? o que estamos fazendo aqui na Terra e para onde vamos depois da morte física? Afinal qual o propósito da vida?
Se admitirmos que o ser humano é um Espírito temporariamente revestido de carne e osso e que peregrina neste mundo com um propósito bem definido e que a vida continua depois da morte, então teremos resposta para todas essas questões que nos dizem respeito à nossa origem e ao nosso destino. Caso contrário, isto é, se não acreditamos na sobrevivência do Espírito depois da morte então essas questões ficarão sem uma solução racional. Tornam-se tudo mistério ou simplesmente uma obra do acaso. Mas como não existe um acaso inteligente é forçoso admitir que tudo que existe tem um propósito bem definido designado pelo Criador de todas as coisas que é Deus.
Se avaliarmos a vida com um critério mais amplo, sem preconceitos de qualquer ordem, sedimentado no raciocínio e nas experiências de cada dia, veremos que não existe alternativa senão admitir que a vida continua após a morte do corpo físico e que portanto existe um outro mundo onde irão morar os que já morreram aqui na Terra.
Considerando estes fatos como verdadeiros então nossa visão da vida atual terá outro sentido que é de considerarmos a existência do Espírito em duas etapas, isto é, uma com um corpo físico aqui na Terra e outra no mundo espiritual como Espírito livre e independente conservando a sua individualidade e a sua personalidade. Na verdade a passagem para o mundo espiritual não muda nada do que somos aqui na Terra com exceção do corpo material. Há necessidade urgente de darmos um tempo para nós mesmos para meditarmos nestas questões fundamentais para o ser humano, antes que seja tarde demais porque a morte é inevitável e chega a qualquer hora sem previsão.

(Clique na imagem para aumentar o seu tamanho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário