sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

JESUS




         “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para trazer a salvação aos homens”. Esta passagem do Evangelho nos dá uma pálida idéia de quem é Jesus Cristo e de onde ele veio. A grandiosidade espiritual de Jesus ainda nos é incompreensível devido ao nosso atraso espiritual. Embora, ele tenha se sacrificado para trazer aos homens a mensagem de Deus, ainda não conseguimos entendê-la em sua essência e muito menos vivenciar os seus ensinamentos. As diversas interpretações do Evangelho deram origem às inúmeras seitas cristãs que se debatem por demonstrar que estão com a verdade e agindo como se Jesus fosse algo particular delas, usando o seu Santo Nome para as coisas mais comezinhas e banais da prática doutrinária. Jesus não veio ao mundo para instituir nenhuma seita religiosa porque a sua mensagem é universal destinada à salvação dos homens, isto é, trouxe a verdade para libertar os homens da ignorância e do pecado que nada mais é do que a transgressão das leis de Deus. Ele mesmo disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” significando que o conhecimento da verdade é o conhecimento das leis de Deus. Então, a salvação se resume no conhecimento da vontade de Deus, expressa em suas leis e na vivência de cada dia em concordância com elas. Ora, as leis de Deus estão implícitas no Evangelho de Jesus exigindo de cada um ao lê-lo tenha olhos para ver, isto é, compreender o significado espiritual dos seus ensinamentos. Tudo o que Jesus ensinou e prometeu se refere somente ao mundo espiritual e nada referente às coisas do mundo. Os seus milagres tiveram por finalidade despertar os homens para as coisas de Deus a fim de prepará-los para o reconhecerem como o seu legítimo emissário, o Messias prometido nas escrituras.

Um comentário: