sexta-feira, 1 de abril de 2016

A HISTÓRIA SE REPETE

SANSÃO E DALILA





Sansão, um personagem bíblico, se tornou conhecido pela sua força e coragem e realizou grandes feitos na luta contra os Filisteus, um povo idólatra que tinha Dagom como seu principal deus. Por força do destino casou-se como uma Filisteia que foi morta por engano no dia do seu casamento, cujo atentado era destinado a matar o próprio Sansão. Não obstante o incidente, Sanção se uniu à irmã da falecida noiva, por nome Dalila que foi a protagonista da traição que ficou registrada na história do povo hebreu. Mediante artimanhas, Dalila conseguiu descobrir o segredo da força de Sanção que acreditava ele estar em seus longos cabelos como um penhor ao Senhor por esta dádiva. Foi assim que Dalila após cortar os cabelos de Sanção o entregou aos Filisteus que o venceram facilmente em virtude de ele acreditar que perdera a sua força por sua fraqueza em se entregar a uma mulher pagã.

                      JÚLIO CEZAR E MARCUS BRUTUS


Júlio Cezar pode ser considerado o mais poderoso imperador romano que governou Roma até o ano 44 a.c. Como general do exército romano conquistou toda a Gália ( Hoje França e Bélgica) e se fez imperador de Roma à revelia do Senado. Governou Roma como autocrata subjugando o senado aos seus caprichos, o que trouxe descontentamento entre eles. No dia 15 de março do ano 44 a.c. Júlio Cezar foi traído por Marcus Brutus, o seu próprio filho adotivo juntamente com mais 60 senadores que o assassinaram  na escadaria que dava acesso ao senado.

                       JESUS CRISTO E JUDAS ISCARIOTES


A maior e mais vergonhosa traição que ficou registrado nos anais da história foi a de Judas para com Jesus Cristo. Judas era discípulo do Senhor e gozava da sua intimidade durante os três anos da sua peregrinação pública. Acompanhou as pregações e testemunhou os milagres que Jesus prodigalizou para o povo dando mostra inequívoca que era o Messias esperado enviado de Deus. Não obstante a essa inestimável oportunidade de se elevar espiritualmente em companhia do Divino Mestre deixou-se levar pela ambição traindo vergonhosamente o seu Senhor por trinta moedas de prata que nem chegou a usá-las acicatado pela dor da consciência de ter entregado o Filho de Deus à crucificação enforcou-se em uma árvore próxima à Jerusalém.


                         TIRADENTES E JOAQUIM SILVÉRIO
                           


Joaquim José da Silva Xavier o “Tiradentes” sem dúvida alguma é ainda o maior e o  mais conhecido herói nacional, reverenciado por todos os brasileiros pelo seu idealismo e coragem na luta pela libertação do Brasil do jugo de Portugal. Fazia parte do grupo dos Inconfidentes constituído de homens cultos e idealistas que tramavam o levante para libertar o Brasil da vergonhosa subjugação que era imposta a todos os brasileiros pela Coorte Portuguesa. Por incrível que pareça o coronel da cavalaria portuguesa Joaquim Silvério dos Reis também fazia parte do grupo dos Inconfidentes até o dia em que se viu endividado com a coorte portuguesa e não tendo uma solução imediata para a dívida resolveu delatar os seus companheiro em troco da dívida e de algumas vantagens financeiras que disso poderia auferir Assim, em 21 de abril de 1789 Tiradentes é enforcado, esquartejado e exposto nas vias públicas do Rio de Janeiro pela sua firmeza em não abdicar de seus ideais de liberdade para o povo brasileiro. Ainda hoje esse herói nacional é reverenciado pela nação brasileira com muito carinho e amor por ter se sacrificado para o bem do Brasil. E o que  se diz do traidor  Joaquim Silvério dos Reis? Nada, absolutamente nada como alguém que nunca existiu, coberto pela poeira do tempo. Assim, é o destino dos traidores de toda espécie.
  
                   
             BRASIL E OS TRAIDORES DA PÁTRIA


Assim como a história registrou indelevelmente em seus anais os traidores que se evidenciaram pela sua covardia e fraqueza moral para auferirem alguma vantagem transitória, registrará também os traidores da Pátria Brasil que passa hoje pela sua maior crise política, financeira e principalmente de moralidade. Na verdade, desconhecemos o Brasil de hoje, manipulado por gente que desconhece a ética e a moral e açodada por uma ganância descomunal em açambarcar os bens públicos que se apresenta completamente desfigurada como uma nação livre e democrática. O Brasil levou mais de cinco séculos para se firmar como uma nação soberana e foi destruída em apenas uma década. É profundamente lamentável e constrangedor de se  ver a que estado deplorável  se encontra uma nação que poderia ser um exemplo de democracia e um celeiro para o mundo. Assim como os traidores registrados na história se tornaram um lixo desprezível e abandonados nas cinzas do tempo também acontecerá com os vendilhões da Pátria dos quais as gerações futuras terão asco e desprezo por esses vermes desprezíveis.


                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário