quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

DESPEDIDA


Despedida é uma separação temporária em que nos encontramos muitas vezes nos caminhos da vida. Por mais longa que pareça a ausência não existe uma separação definitiva porque todos nós somos habitantes do mesmo planeta. Mesmo a morte não se converte numa separação permanente, pois todos deverão se reencontrar no outro mundo uma vez que não existe a morte do espírito. Muitas vezes a despedida é dolorosa em virtude das circunstâncias em que nos encontramos, isto é, a separação das pessoas que se amam traduz-se sempre num sentimento de perda ou na angústia da dor. O momento da despedida é sempre doloroso por mais breve que seja a separação, mas sempre existe a expectativa alentadora do reencontro, é o que acontece muitas vezes quando os jovens se casam e deixam o lar; quando os alunos recebem o diploma e se separam da escola e dos seus professores ou quando os esposos se despendem em função de um trabalho distante ou de uma missão. Todavia existem separações muito dolorosas em vista da possibilidade de não mais se encontrarem neste mundo como no caso em que os filhos devem partir para a guerra. Todavia existe circunstância em que a despedida é sempre prazerosa como a passagem de ano em que se nutrem esperanças de um ano melhor com mais alegria e oportunidades.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SONHAR


Sonhar é entregar-se às asas da imaginação rumo ao desconhecido, onde a fantasia supre a realidade e a imaginação impulsiona o voo dos desejos. Sonhar é libertar-se por um tempo da realidade aprisionante do mundo material e adentrar as paragens coloridas das figuras fugidias de contornos volúveis e evanescentes. Sonhar é deixar-se levar pelas correntezas das ilusões a um mundo desconhecido. Sonhar é dar liberdade ao espírito aprisionado na matéria sem contudo entregar-se às utopias ou a desejos irrealizáveis que destoam do mundo em que vivemos.

PARA O SEU AMOR


Vivemos atualmente numa sociedade imediatista em que os valores materiais assumiram o poder de dominar a maior parte da humanidade em todos os setores da vida ocupados pelos homens, desde os mais pobres aos mais ricos, desde os mais descategorizados aos poderosos, poucos se desvencilharam do poder das riquezas e do poder. A maior parte se rende em adoração ao bezerro de ouro como se a existência terrena consistisse em amontoar valores perecíveis esquecendo-se da transitoriedade da vida física e do propósito verdadeiro do destino dos seres humanos que é a imortalidade. Na verdade, a humanidade se degradou moralmente que desconhece as virtudes que possui em latência todos os seres humanos e que precisam desabrochar na sua vivência diária. A excelência dessas virtudes é sem dúvida o amor, não o amor atrelado às sensações físicas em que a grande maioria das pessoas se satisfaz, mas o amor como uma luz espiritual que inunda o ser e enaltece o espírito. Somente esse amor é capaz de salvar a humanidade de sua derrocada iminente e trazer de volta a beleza singela das dádivas da vida que os homens perderam.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ANO NOVO




 Cada ano que se renova constitui-se em oportunidades para que possamos avaliar o nosso desempenho no ano anterior corrigindo erros, mudando de rota, planejando uma vivência de mais realizações e de melhoria de nossos comportamentos particularmente no que se refere ao relacionamento com nossos companheiros de jornada terrestre. Cada ano que passa é mais uma página virada em nossa existência que, embora, não volte mais serviu de aprendizado e de maturidade espiritual independente das experiências transatas boas ou más sob nosso ponto de vista. Todavia, os erros e os fracassos que surgiram na caminhada, não obstante desagradáveis e dolorosos nos ensinaram o que não devemos fazer a fim de não termos que passar novamente pela mesma provação. Estamos vivenciando atualmente momentos de grande importância para o nosso destino futuro, qual seja, a transição planetária no que diz respeito às mudanças físicas do planeta decorrentes dos ajustes das placas tectônicas exacerbadas pela presença do astro intruso em nosso sistema solar, mas e principalmente, em consequência dos desajustes morais por que passa a humanidade. Por isso, é que devemos estar preparados para mantermos a fé em Deus e continuar firmes no propósito de seguir sempre o caminho do bem e da luz, porque é somente sob as provas e dificuldades do caminho que cresceremos como almas a caminho da evolução.

ORAÇÃO PELO BRASIL


O Brasil constitui-se num país continental em virtude de sua extensão territorial e de sua riqueza. É uma terra abençoada pela natureza para ser uma pátria dadivosa e promissora aos que aqui fizeram o seu lar. Possui em seu território uma diversidade de solo, clima, riquezas minerais, uma gigantesca bacia hidrográfica e protegido de terremotos, furacões e tsunamis, enfim, um país privilegiado que deveria ser pelas dádivas recebidas um jardim de belezas naturais e um celeiro de alimentos para o mundo. Todavia, em decorrência da má educação do seu povo e dos interesses ambiciosos que vicejaram nesta pátria mudaram o seu destino enveredando essa grandiosidade natural para o despenhadeiro da devastação criminosa da flora e da fauna a fim de satisfazer a ambição desmedida dos homens materialistas da dita civilização. Não satisfeitos com a depredação da natureza enveredaram criminosamente para a corrupção dos valores éticos e morais alcançados ao longo do tempo com os esforços dos poucos homens que honraram a nossa pátria. Chegamos a tal ponto da atualidade que o nosso país se tornou irreconhecível pela decadência moral a que se despencou transformando a pátria que deveria ser o orgulho de seu povo na pecha de o país mais corrupto e desqualificado do mundo. Porém, como a bondade do Criador que nos presenteou com esta terra dadivosa possa ainda pela conversão dos brasileiros em cidadãos responsáveis e respeitosos pelo solo pátrio e com muitas orações reverter enquanto é tempo este descalabro instituído pelos vendilhões da pátria.

MÃE DE TODAS AS MÃES


         Maria de Nazaré, Mãe Santíssima, o vaso imaculado, o receptáculo da luz do mundo, representa não somente a mãe de Jesus Cristo como também a mãe de todas as mães abençoando a maternidade como instrumento de Deus para dar a continuidade da vida no mundo. Na verdade, as mães são representantes da vida e guardiães do milagre da geração. Quando nos referimos a Nossa Senhora como Virgem Maria quer dizer que quando  gerou o seu filho ela era virgem, não conhecera nenhum homem antes de José, seu esposo, mas a fecundação aconteceu da mesma maneira que acontece hoje com todas as mulheres que se engravidam, obedecendo a lei natural da procriação. Quando se diz que a sua concepção foi imaculada quer dizer que não surgiu do pecado, mas sim da pureza de seus sentimentos. Ela conheceu o sofrimento atroz de mãe ao presenciar o sacrifício de seu filho na cruz e pôde sentir em si mesma as dores das mães que perdem os seus filhos e a crueldade dos homens para as mães abandonadas. Todas as mães sofredoras são suas filhas do coração e herdeiras do seu sublime amor.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

FLORES


As flores representam a beleza e a perfeição da natureza, disseminadas por todas as regiões da Terra desde o deserto ardente até aos picos nevados das montanhas, pois nenhum povo ficou isento da companhia dessas representantes da alegria e beleza da natureza. As flores não transmitem somente as belezas das formas, das cores e dos suaves perfumes que inebriam quem delas usufrui, mas, sobretudo, as flores trazem mensagem à alma de paz e otimismo. Não há quem não sinta a presença benéfica das flores, sejam irradiando beleza, paz ou otimismo. Na verdade, as flores foram designadas pelo Criador para suavizar o caminho dos peregrinos da evolução, dando-lhes ânimo e incentivo para continuar a caminhada sempre na presença do próprio Criador.

FLORES 2
View more presentations or Upload your own.














sábado, 24 de dezembro de 2016

CRIANÇA


Criança é a promessa do porvir, a semente da esperança  que deve germinar, crescer e tornar-se a arvore frondosa no cumprimento da lei da natureza. Criança é como o diamante bruto que deve ser lapidado pela educação a fim de se tornar uma joia de brilho e beleza. O que a criança recebe hoje devolverá amanhã multiplicado em bênçãos ou desatinos. Deus concedeu a esses pequeninos a inocência e a ingenuidade para que se parecendo frágil despertasse os cuidados e o carinho de que necessitam para crescerem sadios e alegres. As crianças são os botões de flores do jardim do lar e que devem ser cultivadas para desabrocharem em lindas flores trazendo alegria e contentamento aos que dela cuidaram com carinho e amor.

ERA UMA VEZ...


A mais grandiosa e sublime estória registrada nos anais da humanidade refere-se inquestionavelmente a vida de Jesus Cristo. Considerando-se o acontecimento do ponto de vista espiritual é de se reconhecer que nada mais elevado e excelso já aconteceu neste mundo como a vinda do próprio filho de Deus. Ele veio pessoalmente trazer a mensagem salvadora para todos os que acreditassem nela, pois representa a própria vontade de Deus expressa nas suas leis. Jesus durante os trinta e três anos de sua existência terrena deu o exemplo de como o homem deve comportar-se para alcançar o Reino do Céu. Deixou grafado em seu Evangelho as lições imorredouras que se constituem no caminho de luz que sempre guiará o homem com segurança até alcançar a perfeição espiritual que é o seu objetivo maior na Criação.

ESTRELA DE BELÉM


         Um acontecimento de ordem sideral tomou forma por ocasião do nascimento de Jesus em Belém, ou seja, o aparecimento de uma estrela indicando o local do nascimento pela qual se guiaram os três reis magos a fim de encontrar aquele que fora predito pelas escrituras como sendo o Messias prometido o “Rei de Israel”. Esse acontecimento insólito que até hoje não temos uma explicação convincente, mas que existiu realmente tem também um significado transcendental,  pois demonstra a manifestação celestial em confirmação das escrituras, além da presença dos anjos anunciando aos pastores o nascimento do Messias prometido, o salvador da humanidade. Passados dois mil anos estamos novamente na presença do Natal e ao invés dos Anjos anunciadores e da estrela brilhante denunciando a presença celestial aparece no espaço sideral um gigantesco planeta incandescente para trazer a devastação da Terra como um julgamento da humanidade que desertou de Deus e se enveredou pelo caminho das trevas. Além de crucificarem o enviado de Deus para salvar a humanidade ainda deterioraram e manipularam a Divina mensagem que Ele trouxe pessoalmente a este mundo de escuridão. Agora estamos colhendo os frutos amargos de um plantio tresloucado para ensinar aos homens que as leis de Deus devem ser obedecidas rigorosamente e que somente pelo sofrimento os homens aprenderão a obediência ao seu Criador. Todavia, o Natal traz esperanças àqueles que ainda têm amor em seus corações e acreditam na magia sublime deste tão grandioso acontecimento.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

PARA SER FELIZ


A condição de felicidade não depende de conquistas exteriores e nem da dependência de coisas ou pessoas, pois a felicidade é um estado interior de euforia que conseguimos com os próprios valores individuais. Muitos edificam a sua condição de felicidade sobre os bens materiais como se eles fossem permanentes e solução para os conflitos da alma; outros acreditam que a mocidade retém as condições de felicidade, pois saúde, disposição física e liberdade podem lhes oferecer as alegrias da vida. Enfim, cada um vê a felicidade de acordo com o seu mundo interior e a premência de suas próprias necessidades. Porém, a felicidade não se encontra em nada que é mutável e transitório, pois é forjada dentro de cada um de nós quando já não estamos mais jungidos às ilusões do mundo.

AQUÁRIO



         Aquário é uma pequena amostra de um recanto do mar ou do rio em que podemos nos distrair imaginando como é a vida deles em seu habitat natural. Mas, por outro lado, eles nos dão exemplo de tranquilidade e beleza como deveria ser a vida dos homens alijados da pressa e da ansiedade pelas aquisições mundanas que são efêmeras e ilusórias. Embora esses seres aquáticos estejam confinados num ambiente restrito eles se adaptam como a demonstrar para nós que a vida deve ser usufruída em todas as condições em que nos encontramos. Muitas vezes exigimos tanto da vida para o nosso bem estar e conforto que nos esquecemos de que muitos de nossos irmãos se encontram na mesma situação desses seres no aquário, quando não, nem isso possuem. Agradeçamos ao Senhor pela dádiva da vida, não importa a condição em que nos encontramos, porque se tivermos consciência da finalidade da existência tudo que fizermos será de proveito para o nosso espírito que é eterno.


ESPERANÇA



         Esperança é a força que nos impulsiona para a realização quando alimentamos a confiança em nós mesmos e a certeza de que a conquista do objetivo depende dos próprios esforços. Todavia, a de considerar-se que a vida em si mesma está programada segundo os desígnios de Deus que é a providência em que confiamos, isto é, toda a Criação tem um propósito bem definido regido por leis imutáveis e eternas que nos sustentam em nossas realizações. Quando nossas esperanças se harmonizam com essas leis temos a nosso favor a realização de ideais elevados e úteis, ao contrário, nossas realizações estarão restritas ao âmbito de nossos limitados desejos. No campo do relacionamento humano, a criança, em qualquer condição em que se encontre, representa a esperança da humanidade, é como a semente que deve ser cultivada com carinho e cuidado para que se torne uma árvore frondosa e produtiva.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ALELUIA


Aleluia é um canto de louvor ao Senhor que quer dizer: “O Senhor seja louvado”. Este canto de louvor foi proferido quando da entrada de Jesus em Jerusalém no domingo antes de sua crucificação na sexta feira e, por isso, chamado “Domingo de Ramos”, porque colocavam folhas de palmeiras para o Senhor passar montado em um burrinho e também refere-se à ressurreição de Jesus. Na verdade, aleluia tem uma expressão mais abrangente e é pronunciada sempre que queremos louvar o Senhor com alegria no coração ou como uma expressão de agradecimento por ter recebido uma graça. Aleluia deveria ser dita todos os dias pelas graças que rebemos de Deus a todo instante, a começar pela dádiva da vida.

ALELUIA 2
View more presentations or Upload your own.

O CORDEIRO DE DEUS


O cordeiro simboliza a mansidão e a obediência, por essa razão Jesus foi considerado o cordeiro de Deus, pois veio ao mundo para cumprir a vontade de Deus e se imolou na cruz para selar o seu compromisso de deixar aos homens a Divina mensagem do amor. No entanto, Jesus se tornou também o Pastor das ovelhas perdidas da humanidade. As ovelhas que seguem o Pastor não se perderão e estarão protegidas no abrigo. Quando chegar o tempo do julgamento da humanidade as ovelhas estarão do lado direito do juiz e os bodes à sua esquerda, quer dizer, aqueles que seguiram o Divino pastor estarão a salvo do juízo, ao passo que aqueles que preferiram as ilusões do mundo serão condenados.

AMOR E ÓDIO


O amor é a essência mais sublime disseminada no universo pela vontade de Deus. O amor é a própria fonte da vida, pois tudo o que foi criado teve o selo do amor. Nada neste mundo é mais puro e poderoso do que o amor, isto é, o amor como a luz imaculada que emana de um coração puro. O amor é o elo mais poderoso que une as almas que comungam os nobres ideais. É a fonte inesgotável que sustenta os corações que vibram em uníssonos com as leis de Deus. Todavia, quando a força do amor se desvia do caminho do bem se transmuda em chamas ardentes que incineram tudo o que é bom e elevado, convertendo-se na paixão do ódio descontrolado. Na verdade, o ódio é a degeneração do amor que tomou a direção invertida no campo dos sentimentos. Quando o amor humano se torna paixão, então se encontra nas bordas da linha divisória entre o bem e o mal, impulsionado a se transformar em ódio.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CARIDADE


A caridade é a expressão mais bela e eficaz do amor, pois se diversifica em infindas modalidades visando sempre o bem do próximo. A caridade está ao alcance de todos independente da situação financeira, do credo, da nacionalidade, da posição social, do grau de instrução ou de qualquer outra condição em que nos encontramos. Na verdade, podemos distinguir a caridade material e a caridade moral. A primeira depende de recursos financeiros, mas a segunda e a mais importante depende somente de nossa boa vontade. Qualquer pessoa por pior situação material em que se encontre pode praticar a caridade do mesmo valor de qualquer outra condição, pois um copo de água, um abraço, palavras de consolo, uma prece, uma ajuda ao necessitado deficiente a atravessar a rua, uma atenção a quem se acha desesperado, enfim qualquer coisa que se faz em favor do próximo é caridade e cujo valor depende apenas de nossas intenções.

BEIJA-FLOR


A natureza, em todas as suas manifestações está eivada de beleza e amor, atestando com veemência a presença do Criador. Desde um pequeno inseto até a obra prima da Criação representada pelo ser humano, ou melhor, pelo espírito humano no âmbito da sua plenitude demonstram a perfeição Divina. A nossa morada planetária foi projetada pelos emissários Divinos para ser um paraíso dentro do nosso sistema solar para que os espíritos que aqui fizessem o seu roteiro na escalada evolutiva tivessem a beleza e a perfeição da natureza a lhes encorajar nesta jornada em busca da própria perfeição. Todavia, nem com todas essas benesses Divinas os seres humanos conseguiram compreender os celestiais desígnios e se perderam no báratro das paixões inferiores perdendo assim as dádivas que o Criador com todo amor lhes ofertou. Contudo, independente dos réprobos humanos a natureza num esforço hercúleo tenta ainda salvar o que restou da insanidade humana. A natureza é pródiga em dar exemplos aos homens como eles deveriam comportar-se se tivessem entendido as leis de Deus que traduzem a Sua vontade. Vejam o pequeno beija-flor, tão frágil e delicado, mas de uma beleza e suavidade que os seres humanos desconhecem. Essas delicadas aves selecionam para si o que há de mais puro e saboroso na natureza que é o néctar das flores sem causar quaisquer danos às suas benfeitoras. Assim deveriam proceder os seres humanos se fossem conscientes da dádiva da própria existência.


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O SÍMBOLO DA MANJEDOURA


Manjedoura é um local apropriado ou um recipiente rústico onde se coloca a ração de animais confinados em estábulo. Embora seja uma peça rústica e insignificante pela própria razão de servir de tabuleiro de alimentos para animais revestiu-se de uma importância transcendental em virtude do incomparável acontecimento do qual foi palco, isto é, serviu de berço ao menino Jesus, o excelso emissário de Deus para a humanidade. Na verdade, existe uma razão para este inédito acontecimento, mas como tudo o que acontece pela vontade de Deus obedece a um propósito imutável designado a descortinar as leis eternas do Criador. E neste caso qual seria a designação Divina com o nascimento de seu filho amado numa singela manjedoura se Ele é o Senhor do mundo e da humanidade? Jesus em toda a sua peregrinação por este mundo ressaltou repetidamente a necessidade incondicional da humildade para se alcançar o Reino do Céu e por essa razão começou a sua existência dando o maior exemplo de humildade nascendo numa manjedoura em companhia de singelos animais.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

É HORA DE TIRAR A MÁSCARA



Máscara é uma peça confeccionada de algum material que reproduz uma determinada aparência que queremos representar. Assim, usamos máscaras nas representações teatrais, nos bailes carnavalescos ou em qualquer outra ocasião em que não queremos nos identificar pessoalmente. O Evangelho de Jesus se reporta aos falsos religiosos que usam de aparência santificada, mas na verdade são os falsos profetas que se apresentam com peles de cordeiros, mas por dentro são lobos vorazes. Mas, a situação mais grave ainda é quando nos referimos a política reinante no mundo e particularmente em nossa Pátria. Chegamos a tal descalabro que hoje a política brasileira é sinônimo de corrupção, desmando, incompetência e desmoralização, um verdadeiro caos social, mas que não vemos nenhuma solução a curto prazo. Todavia, por força do próprio conscientizar-se da população e dos esforços de brasileiros patriotas esses mascarados terão que despir-se de suas fantasias e mostrar quem realmente são.

sábado, 17 de dezembro de 2016

AVE MARIA




         Ave Maria, mãe imaculada de Nosso Senhor, vaso sagrado para receber a luz do mundo o excelso emissário de Deus que veio a este mundo para trazer a salvação à humanidade. Virgem santíssima, protetora dos desvalidos e sofredores e todos os pecadores que desejam a salvação. Protetora de todas as mães sofredoras e das mulheres abandonadas. Mãe Santíssima, a intercessora entre a humanidade e o seu Divino filho Jesus. Nós ainda pecadores pedimos a vossa benção para as nossas almas em processo de redenção.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ABUSO DE AUTORIDADE


A verdadeira autoridade está assentada na integridade moral, na competência e na seriedade de propósitos. Ela se manifesta naturalmente nas pessoas que possuem essas qualidades como atributo do próprio caráter. Jesus Cristo tinha autoridade como emissário enviado de Deus; Joana D´Arc embora uma adolescente de 17 anos tinha autoridade pela sua coragem e determinação em  libertar a França do Ingleses; Mahatma Gandhi  tinha autoridade porque tinha sinceridade de propósito na luta pelo ideal de libertar a Índia do domínio Inglês. Tiradentes tinha autoridade por lutar pela independência do Brasil do jugo português mesmo com o sacrifício da própria vida.  Nos anais da história humana estão registrados os heróis que demonstraram pela sua vivência possuírem a virtude da autoridade pelos seus méritos conquistados no cultivo das virtudes morais. Hoje em dia, a virtude da verdadeira autoridade está em extinção, substituída pelo poder conquistado sem qualquer mérito por meios escusos e enganadores. A que se valorizar as exceções que encontramos esparsas pelo mundo, mas muitas vezes incompreendidas e combatidas pelos arremedos travestidos com o manto artificial de autoridade. Como exemplo de nosso próprio tempo temos no Brasil o retrato vivo dessa disparidade em que uma única autoridade verdadeira deve suportar o achaque dos anões fantasiados de uma distorcida autoridade, que para manterem-se no poder usam de todos os artifícios inescrupulosos e sofismas a mancheias para encobrir o vazio de suas almas. 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A NATUREZA DE CADA UM



Cada pessoa se revela de acordo com a sua natureza íntima, isto é, o seu caráter forjado em suas tendências e comportamento assemelhando-se ao comportamento dos animais. Assim, representam-se: a ovelha a mansidão; a pomba a paz; a serpente a perfídia; o leão a coragem; o morcego o vampiro; o abutre a carniça e assim sucessivamente. Os homens também se representam pelas suas inclinações, do mesmo modo dos  animais. Assim, assemelham-se: uma pessoa com a língua ferina a uma serpente; um usurpador dos bens alheios ao abutre; um truculento a um touro; um sugador das energias alheias um vampiro e assim sucessivamente. Cada um revela em seu comportamento aquilo que já existe dentro de si mesmo.

A MISERICÓRDIA DIVINA


A misericórdia é a dádiva que Deus concede aos homens como presente de Seu incomensurável amor a fim de que todos os seus filhos tenham a oportunidade de crescerem e serem felizes como foi desejado desde a sua origem. A misericórdia é o instrumento que a Divina providência criou para ajudar os espíritos humanos a galgarem a íngreme estrada do próprio aperfeiçoamento em obediência à lei maior da evolução a que tudo e todos estão submetidos. A misericórdia Divina funciona como um pai carinhoso que ajuda os seus filhos a caminharem na Criação corrigindo seus erros e ensinando o caminho certo que conduz à felicidade perene a que todos foram destinados.  Se não fosse por esta dádiva celestial não teríamos a oportunidade do aprendizado uma vez que estamos ainda nos primórdios da evolução espiritual onde os erros  superam os acertos nesta jornada terrena. Todavia, devemos entender a misericórdia Divina como oportunidade de refazer os erros, mas não o de perdoa-los simplesmente. É como o aluno que deve refazer as lições que não aprendeu e não o de relevar os seus erros.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O PODER DO AMOR


 O amor em sua essência imaculada representa a força  inigualável que sustenta o universo e todos os seres viventes pois é a manifestação da Divina presença. O amor se manifesta desde a atração entre os átomos até a sublimidade do amor materno. O amor de Deus pela humanidade é de tal grandiosidade que enviou o seu próprio filho para trazer a salvação à humanidade com o sacrifício da própria vida. O amor é a força que faz a árvore produzir suas flores e seus frutos; que impulsiona o animal a defender sua prole com a própria vida; que sustenta os heróis que lutam por sublimes ideais; que santifica as almas nobres que se sacrificam pelos seus semelhantes; que sustenta a natureza e a transforma em beleza incomparável. Enfim, o amor é a comunicação mais forte e verdadeira da criatura com o Criador.

domingo, 11 de dezembro de 2016

NATAL


O nascimento de Jesus Cristo foi e será para sempre o maior e o mais grandioso acontecimento já registrado neste planeta, pois significa a presença de Deus entre os homens. Não que Jesus seja ele mesmo Deus, mas é o Seu filho unigênito e Seu excelso emissário que veio pessoalmente a este mundo trazer a salvação à humanidade. Das alturas celestiais inimagináveis pelos homens desceu a este mundo escuro e sombrio para trazer a luz da verdade e o entendimento das leis de Deus com o sacrifício da própria vida em favor da humanidade. Neste dia sagrado da vinda do Senhor os homens deveriam consagra-lo com toda a reverência e amor pois significa a presença da luz neste mundo e a salvação da humanidade. Quando se fala em salvação quer se dizer a libertação da humanidade do erro e da ignorância que escravizam os homens às ilusões do mundo que os conduzem para a sua própria perdição. Que cada Natal possa significar mais uma oportunidade de Deus aos homens para refletirem sobre o propósito da existência e o seu destino como espíritos imortais.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

AS DUAS FACES DA MOEDA


O episódio lastimável transcorrido entre os poderes judiciário e o legislativo além de revelar a situação caótica em que estamos mergulhados no que se refere ao comando da Nação demonstra também a desagregação de todos os poderes públicos deixando o povo brasileiro numa encruzilhada de difícil escolha, ou melhor, ainda, sem nenhuma escolha. Todavia, analisando com isenção de ânimo este triste acontecimento podemos encontrar uma tênue justificativa para tentar entender o que realmente aconteceu. Se o presidente do senado fosse afastado de imediato ele seria substituído pelo vice que todos sabemos tem uma ideologia contrária à democracia e poderia por essa razão criar uma polêmica em torno da condução dos trabalhos do senado como das pautas que atualmente tramitam por ele. Na verdade seria jogar mais lenha na fogueira considerando ainda que os trabalhos do senado estão prestes a se encerrarem pelo recesso parlamentar. Então, como diz o ditado popular “ Dos males o menor”, o que justifica em parte este desfecho um tanto inusitado, mas que se tornou realidade. Somente o tempo revelará a verdade atrás das aparências que se nos apresentaram.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

NADA É POR ACASO

O universo como um todo, formado pelas milhares de galáxias disseminadas pelo espaço infinito segue uma ordem e um uma finalidade imutável e absolutamente perfeitas regidas pelas leis do Criador com o propósito de sustentarem a evolução de tudo o que existe. Nada permanece estanque na Criação, pois o movimento é uma lei básica que a tudo impulsiona. Desde o infinitésimo átomo até as gigantescas galáxias tudo se move numa ordem perfeita e imutável obedecendo rigidamente a programação traçada desde o princípio. O que rege o cosmos serve também para a natureza e para o homem, isto é, a vida em si tem um propósito bem definido e conduzida por leis imutáveis e eternas. Portanto, nada acontece por acaso neste universo, se assim fora ele teria se desintegrado logo em sua formação. Assim, a palavra acaso não existe no dicionário da vida em qualquer condição em que ela se apresente.

sábado, 3 de dezembro de 2016

O DESTINO DOS ESPÍRITOS QUE SEGUIRÃO COM NIBIRU


Há necessidade de uma explicação mais pormenorizada sobre o planeta Nibiru e qual o seu papel nos tempos finais por que passa o nosso planeta Terra e sua humanidade. Na verdade, o que sabemos deste orbe intruso sob o ponto de vista espiritual é que ele representa um elemento saneador da Terra e também da humanidade. Pela sua enorme massa e um campo magnético de grande proporção, diríamos gigantesco, ele afetará todo o campo magnético da Terra e como consequência um abalo estrutural em seu corpo que ainda não podemos avaliar a sua proporção, mas com certeza será catastrófica. Todavia, não queremos nos reportar a estes aspectos físicos da Terra, mas sim do destino dos espíritos que deverão acompanhar o planeta intruso. Pelas informações que temos das comunicações espirituais Nibiru não possui vida como a conhecemos em nosso planeta, pois ainda está num estágio muito primitivo em sua formação como a Terra já esteve há bilhões de anos. Por essa razão, os espíritos que acompanharão este planeta não estão programados para um nascimento físico e sim para uma reorganização espiritual, isto é, perderão todos os seus envoltórios espirituais juntamente com todo o seu acervo de experiências acumulados em suas reencarnações na Terra, quer dizer que perderão a sua personalidade e a própria consciência, isto é , voltarão a ser a centelha espiritual da sua origem para reiniciar novamente um ciclo evolutivo em outro planeta onde existe a vida em sua fase inicial. Embora pareça drástico e radical este é o processo que a natureza se utiliza para o reaproveitamento dos espíritos falidos de acordo com as leis de Deus uma vez que já tiveram milhares de oportunidades aqui na Terra para prosseguirem em seu aperfeiçoamento espiritual de acordo com os propósitos Divinos. A seleção desses espíritos exilados seguirá a ordem natural da lei dos semelhantes, isto é, aqueles que  sintonizarem com o magnetismo do planeta intruso serão atraídos por ele como o ferro é atraído pelo imã. Dessa maneira não poderá haver engano e nem injustiça, pois cada um será selecionado por sua própria condição espiritual.

A HORA ESTÁ PRÓXIMA?


NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE O DESTINO DOS HOMENS É TRAÇADO POR ELES MESMOS PORQUE DEUS LHES CONCEDEU O LIVRE-ARBÍTRIO, MAS SE A ESCOLHA É LIVRE AS CONSEQUÊNCIAS SÃO INEVITÁVEIS EM VIRTUDE DAS LEIS IMUTÁVEIS QUE REGEM TODO O UNIVERSO.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O APOCALIPSE SEGUNDO JOÃO


A HORA É CHEGADA, PRESTAI ATENÇÃO NOS ACONTECIMENTOS E SE PREPARAI PARA A GRANDE TRIBULAÇÃO QUE ESTÁ PRESTES A SE DESENCADEAR


A SEGUNDA MORTE


A SEGUNDA MORTE

" A segunda morte significa a perda de todos corpos espirituais e também da própria consciência do espírito que volta ao seu estado de origem como  germe ou semente espiritual para iniciar uma nova jornada evolutiva em outro planeta."( Carlos Eduardo Pinheiro)






Ao estudarmos a obra Na Luz da Verdade, de Abdruschin, constatamos que a permanente boa vontade em todos os pensamentos e ações desencadeia um círculo virtuoso, trazendo completa libertação a quem estava acossado pelo mal, protegendo-o, com eficácia cada vez maior, de voltar a cair nos mesmos erros e pendores.

Essa é a única maneira de se libertar do mal aderido à alma. A chave da liberdade atende pelo nome de perseverança. Só quem persevera no caminho do bem, quem nele persiste a despeito das muitas tentações e das influências das centrais de maus pensamentos e de baixas intuições, poderá, pouco a pouco, lentamente, limpar sua alma de toda a sujeira nela aderida na atual vida e também em anteriores. É o próprio espírito humano, portanto, que deve proceder à limpeza de seu invólucro fino-material — a sua alma; é ele mesmo, portanto, que deve lavar as suas vestes.

Esse lavar-se da culpa é não apenas uma atividade desejável, mas mesmo imprescindível a quem deseja subsistir espiritualmente ao Juízo Final, que se encontra em plena efetivação. Não foi por outro motivo que o Filho de Deus disse: "Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha Palavra, nunca verá a morte." (Jo8:51). Ele se referia aí à morte espiritual, ou a “segunda morte” mencionada no livro do Apocalipse (Ap2:11; 21:8).

Somente aquele que guardar a Palavra de Jesus não verá a morte, está escrito. Tal ser humano então não verá a morte eterna… Essa morte eterna, ou morte espiritual, é a desintegração do espírito humano, a total extinção de sua personalidade consciente, do seu “eu” individual adquirido em suas peregrinações no aquém e no além. É o que de




http://library.com.br/pedras­verdade/ensaios/segunda­morte.htm                                                                                                                                                   1/4


25/11/2016                                                                                                   A Segunda Morte

mais terrível pode atingir um espírito humano que já tenha adquirido uma consciência pessoal.

A morte espiritual é a ruína eterna, a condenação, que significa estar permanentemente desligado da Luz primordial, de Deus, desprovido eternamente da consciência do existir, ficando para todo o sempre apartado do Senhor, conforme transparece nessa outra frase bíblica: "Eles serão punidos com a ruína eterna, longe da face do Senhor" (2Ts1:9). É este o horroroso fim reservado a todos os que se deleitam com o fruto da árvore do conhecimento, isto é, os que fazem do raciocínio sua mais sublime divindade. O livro do Apocalipse também diz que a esses nunca mais lhes será facultado comer do "fruto da árvore da vida, reservado aos vencedores" (Ap2:7).

A condenação eterna consiste na extinção definitiva da já angariada forma espiritual humana, que se decompõe, desaparecendo assim também, para sempre, a consciência do “eu” espiritual, visto que essa forma só pôde surgir com o paulatino desenvolvimento da consciência. Dessa possibilidade podemos nos distanciar cada vez mais na exata medida dos nossos esforços em viver em conformidade com as leis que governam a Criação.

A Bíblia fornece indicações muito claras, muito nítidas a respeito desse assunto. É até surpreendente que os muitos estudos de exegese e hermenêutica bíblicos não tenham encontrado o real significado dessas passagens. Surpreendente e lamentável também, porque se os pesquisadores e fiéis cristãos tivessem compreendido a real gravidade dessas frases, muitos certamente procurariam modificar com empenho sua errônea sintonização interior, buscando ajustar-se aos ditames prescritos pelas leis primordiais da Criação.

Os ditos “vencedores” mencionados no livro do Apocalipse são aqueles seres humanos que se desenvolveram de modo certo na Criação, ficando, portanto, livres da condenação, ou da segunda morte, passando bem longe dela: "A segunda morte não tem poder sobre eles" (Ap20:6); "O vencedor não será atingido pela segunda morte" (Ap2:11). São eles os que foram "inscritos no Livro da Vida do Cordeiro" (Ap21:27), e que por isso se tornaram capacitados a reingressar no Paraíso, onde poderão "viver eternamente" (Gn3:22).




http://library.com.br/pedras­verdade/ensaios/segunda­morte.htm                                                                                                                                                   2/4


25/11/2016                                                                                                   A Segunda Morte

Por terem sido vencedores do mal, foi-lhes assegurado que seus nomes permaneceriam registrados nesse chamado Livro da Vida: "Os vencedores, vestidos de vestiduras brancas, jamais terão seus nomes apagados do Livro da Vida" (Ap3:5). Essas “vestiduras brancas”, por sua vez, são as almas limpas desses vencedores, que foram lavadas por eles próprios. São eles, também, as ovelhas que assimilaram no íntimo a Palavra do pastor, e que por isso não morrerão espiritualmente: as "ovelhas que ouvem a voz do pastor, e que jamais perecerão eternamente" (Jo10:27,28). É, portanto, exclusivamente a todos esses fiéis vencedores que assiste o direito à árvore da vida, a coroa da vida eterna, pois eles lavaram as suas vestes de toda a culpa, ou seja, suas almas: "Felizes os que lavam as suas vestes, para terem direito à árvore da vida" (Ap22:14).

Observe-se, mais uma vez, que os espíritos humanos vencedores lavaram, eles mesmos, as suas vestes, isto é, eles próprios limparam suas almas da sujeira do pecado, pois a alma é propriamente a veste do espírito, assim como o corpo terreno é a veste da alma. Em latim, alma é anima, palavra que indica a vitalidade interna de uma pessoa, isto é, aquilo que “anima” e incandesce o ser humano terreno, ou, melhor dizendo, que vivifica seu corpo de matéria grosseira.

A concepção de “alma suja”, aliás, já era bem conhecida na Antiguidade. No Primeiro Livro de Macabeus, após a profanação do Templo de Jerusalém feita pelo rei sírio Antíoco IV Epífanes, está dito que ele ordenara que os filhos da terra "se tornassem abomináveis" (1Mc1:48). No original hebraico está literalmente: "que manchassem as suas almas", algo muito mais grave para os hebreus do que uma simples impureza física, e que demandaria a necessidade de a própria pessoa depois lavar-se interiormente, isto é, purificar sua alma manchada.

No Novo Testamento, também vemos como alguns Coríntios que viviam em pecado igualmente se deram a esse trabalho indispensável de lavar suas próprias almas da imundície do pecado: "Tais foram alguns de vós [pecadores], mas vós vos lavastes, (…) e fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo" (1Co6:11), asseverou o apóstolo Paulo. Aqueles Coríntios, portanto, só puderam ser justificados porque eles mesmos lavaram suas almas do pecado. Em sua segunda carta a essa comunidade, Paulo os exorta a prosseguirem



http://library.com.br/pedras­verdade/ensaios/segunda­morte.htm                                                                                                                                                   3/4


25/11/2016                                                                                                   A Segunda Morte

nesse trabalho de purificação: "Caríssimos, purifiquemo-nos de toda mancha do corpo e do espírito" (2Co7:1). Também o profeta Isaías já transmitira em sua época essa ordem clara do Senhor, para que cada pecador se lavasse, ele mesmo, de suas faltas: "Lavai-vos, purificai-vos! Tirai da minha vista as vossas más ações! Cessai de praticar o mal, aprendei a fazer o bem!" (Is1:16,17).

Tão somente os que passam a viver de acordo com a Palavra da Verdade são capazes de se limpar da sujeira do pecado, e desse modo portarem novamente "vestiduras brancas" (Ap7:13), isto é, trazerem novamente purificadas as vestimentas de seus espíritos, ou seja, suas almas. Pois com isso eles efetivamente as "alvejaram no sangue do Cordeiro" (Ap7:14), isto é, passaram a viver de acordo com os ensinamentos de Jesus e assim limparam suas almas da sujeira do pecado. Jesus foi o "Verbo tornado carne" (Jo1:14), que teve seu sangue derramado em prol da Verdade de sua Mensagem. Note-se, mais uma vez, que foram eles mesmos que se lavaram de seus próprios pecados ao viverem segundo a Palavra. Em outras palavras, "pela obediência à Verdade, purificaram suas almas" (1Pe1:22).

A obediência irrestrita à Verdade purifica a alma e livra o ser humano que se esforça em ascender de sucumbir nos horrores da morte espiritual.






SOBRE O AUTOR

Roberto é membro da Ordem do Graal na Terra e autor de vários artigos de cunho filosófico disponíveis no site Library.